Crescimento da Preocupação Ambiental

Cientistas ao redor do mundo concordam que as crises ambientais, tais como mudança climática e poluição marinha, requerem ação imediata a fim de evitar catástrofes globais. De acordo com uma pesquisa feita pelo The Economist, consumidores acreditam que as marcas têm tanta responsabilidade quanto os governos quando se trata de criar uma mudança ambiental positiva.

O crescimento da preocupação ambiental entre os consumidores reforça a necessidade das empresas de aumentar seu compromisso com práticas mais responsáveis. 

A mudança comportamental dos consumidores 

De acordo com a Unidade de Inteligência Economista (EIU), durante os últimos anos, houve um aumento considerável na quantidade de pesquisas online por produtos sustentáveis, em escala global. Os consumidores estão se engajando com negócios que se apresentam como mais ecológicos de uma maneira não vista antes.

Enquanto muitos compradores procuram por marcas alinhadas aos seus valores, eles também trocam suas escolhas quando percebem que a empresa viola sua ética. Dessa forma, a satisfação dos clientes está atrelada as suas preocupações em relação à mudança climática e a outros problemas ambientais.

Essa mudança nos padrões de compra faz com que os clientes estejam dispostos a pagar mais por produtos ecológicos e queiram que as marcas assumam o compromisso de proteger a natureza e seus ecossistemas naturais.

A tendência é de que os consumidores se alinhem cada vez mais com marcas que são compatíveis com seus valores e prioridades. Como a estabilidade ambiental é uma prioridade para muitos, é importante que as empresas façam sua parte para diminuir seus impactos ambientais.

Preocupações ambientais dos consumidores

Muitos consumidores questionam o impacto de embalagens plásticas e de aditivos químicos. Logo, embalagens biodegradáveis, recicladas ou reutilizáveis vêm ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras. Além disso, produtos com ingredientes naturais em sua composição também são bem vistos pelos clientes e há um aumento no número de compradores de produtos veganos e orgânicos. Tal tendência é bastante vista nos setores alimentício, farmacêutico e cosmético. 

A indústria química é considerada a principal norteadora dos materiais recicláveis e reutilizáveis. Todavia, os plásticos, amplamente conhecidos como um poluente global, são produzidos por grandes indústrias químicas. Sendo assim, enquanto alguns resultados são positivos, também existem implicações para essas indústrias, o que inclui a necessidade de superar esse sentimento negativo entre os consumidores, investindo na produção de materiais mais sustentáveis.

Como a CSTQ Jr. pode te ajudar?

Nossa equipe realiza serviços personalizados que ajudarão a alavancar os resultados do seu negócio frente às novas tendências do mercado! Entre em contato conosco e agende sua reunião gratuita! 

Postagens Relacionadas

Categorias de Artigos:

Artigos Recentes:

Nossas Redes Sociais: