Case Amazonly

Resumo

A Amazonly procurou a CSTQ Jr. para encontrar novas possibilidades de introduzir sua marca de açaí no mercado internacional. Dessa forma, o Case Amazonly foi realizado por meio de um Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Produtos, a CSTQ Jr. então propôs e cumpriu um Estudo Bibliográfico. Assim encontramos produtos inovadores à base de açaí de acordo com as principais  tendências de mercado e novos hábitos de consumo.

O Cliente

Buscando atacar o mercado internacional, o cliente contratou a CSTQ Jr. para fazer uma análise minuciosa de produtos inovadores à base de açaí. Pensando em países com consumo atual e crescente deste fruto, e unindo esses aspectos como hábitos alimentares de suas populações, sugerimos a viabilidade desses produtos, que no caso foi dada como os benefícios e desvantagens a eles relacionados.

O Problema

A dificuldade principal da Amazonly era a busca por produtos que a diferenciassem no mercado internacional. O açaí e seus derivados já são extremamente difundidos em diversas regiões do planeta, embora algumas localidades tenham seu mercado controlado por alguns tipos específicos de produtos e de consumidores. 

Assim, com o cliente já sabendo da importância de se fazer uma pesquisa detalhada antes de se aventurar em novos meios, o projeto fechado com a CSTQ Jr. incluía um relatório completo com as informações relevantes obtidas no estudo de mercado. Foram consideradas questões como as principais tendências apresentadas, análises de concorrentes e hábitos de consumidores, além de sugestões sobre possíveis produtos que poderiam ser desenvolvidos pela Amazonly, contendo os principais diferenciais e benefícios associados a cada um.

A Solução

O serviço do tópico de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Produtos, foi dividido em duas etapas para realizar a elaboração e entrega do relatório final:

  1. Estudo de tendências de mercado: em que foram realizados levantamentos bibliográficos acerca das tendências existentes dentro de nichos que a Amazonly poderia atuar. Em conjunto com uma análise de hábitos culturais e alimentares dos possíveis consumidores e ainda uma análise de concorrentes diretos no mercado de produtos à base de açaí.
  1. Estudo de produtos Inovadores: nesta etapa foram pesquisadas sugestões de produtos passíveis de serem desenvolvidos pela empresa como forma de inovar dentro de seu nicho de atuação. Levando também conta os pontos positivos e negativos de cada produto de acordo com as análises vistas nas tendências de mercado.

Resultados

Com a entrega final, o cliente possuía um compilado de informações úteis e bem referenciadas. Assim a empresa pode engrandecer seu negócio e não atacar um mercado sem conhecimentos prévios.

Lições Aprendidas

Com o Case Amazonly, a equipe aprendeu bastante sobre como é importante sempre estar bem alinhada com o cliente para trazer o melhor serviço possível. Foi possível perceber pontos de foco e de maior exploração, além de manter um bom relacionamento com as expectativas de quem nos contrata. O projeto também forneceu à equipe uma ampla base de conhecimento sobre como adaptar nossas pesquisas, refinar e discutir pontos relevantes, procurando sempre inovações para a produção de uma entrega final de muita qualidade.

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