Os cosméticos tecnológicos, com fórmulas exclusivas e sob medida se transformam na grande aposta nas indústrias desse ramo. A busca da beleza e da juventude gera exigências cada vez maiores! Portanto, é necessário que as indústrias invistam em meios para agradar a seus clientes. E nisso, a tecnologia vem auxiliando nesse processo, trazendo resultados muito positivos ao setor.
[…]
Na área que envolve cuidados com a beleza, para suprir a demanda de cosméticos mais eficazes e estáveis imposta pela sociedade, houve a necessidade de mudanças. As tecnologias aplicadas aos cosméticos, de acordo com o Estudo Prospectivo do Setor de Cosméticos, desenvolvido pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) indicam os produtos cosméticos que utilizam a nanotecnologia, outra forma tecnológica para manuseio desses produtos.
Nanotecnologia é o conjunto de técnicas multidisciplinares que permitem o domínio de partículas com dimensões extremamente pequenas. Essencialmente, é manipular e controlar materiais no nível atômico e molecular. Dessa forma, na pesquisa de novos produtos, desenvolveram formulações cosméticas contendo nanoestruturas variadas.
[…]
Atualmente, a nanotecnologia voltada para a cosmética concentra-se principalmente em produtos destinados à aplicação na pele do rosto e do corpo, com ação antienvelhecimento e de fotoproteção. As nanoestruturas funcionam como reservatórios que controlam a profundidade de penetração do cosmético na pele e a velocidade com que o ativo será liberado.
[…]
À medida que têm sido descobertas novas propriedades dos materiais quando os mesmos estão em escala nano, expectativas positivas em relação ao potencial de aplicação deste conjunto de tecnologias em todos os setores vêm se intensificando. A convergência com outras áreas tecnológicas cria novos processos industriais e novos produtos, originando novas indústrias e mercados.
[…]
Esse texto é em parceria com a BetaEQ, de autoria de Sayonnara Rayanne de Lima Gomes, da Universidade Potiguar (UnP) de Natal, Rio Grande do Norte. Informamos que o texto pode conter adaptações, para ver o texto original basta visualizar o texto original.
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/