O mercado está em constante transformação, por isso as empresas sempre procuram se reinventar e desenvolver um novo produto ou aprimorar antigos. Dessa forma, o serviço de desenvolvimento se torna complexo por requerer muitas pesquisas e muitos testes.
Não existe uma metodologia exata para o desenvolvimento porque ela baseia-se no desejo do cliente e no objetivo do produto, mas de uma forma geral, existem passos que tendem a ser fixos na hora de pensar em algo novo.
Ideia
Ter a ideia de como será o produto é o primeiro passo, além de ser o mais importante para que o desenvolvimento comece a acontecer. Para isso você deve ter em mente 5 perguntas:
Eu já imaginei meu produto?
Saber o que você quer que o seu produto tenha auxilia e adianta o desenvolvimento. Mas se você ainda não pensou em nada, pode começar a refletir sobre como deseja a textura, a cor, o sabor e o cheiro do seu novo produto.
Para quem eu desejo vender?
Conhecer o seu público alvo é essencial, por isso você deve saber o que eles precisam e que não está no mercado, o que pode ser aprimorado e seu poder aquisitivo.
Eu conheço o mercado do meu produto?
Conhecer a concorrência é primordial, pois você terá noção das tendências de mercado, do que já está obsoleto, dos valores praticados e se sua ideia já está sendo desenvolvida por outra empresa.
Quanto eu posso investir?
Conhecer a pessoa que irá comprar seu produto é importante, mas você não deve se esquecer de se conhecer no sentido de quanto pode investir em um produto e quais as vantagens que esse investimento pode trazer.
É possível executar essa ideia?
Ter uma ideia inovadora é importante, mas saber se ela pode ser executada é ainda mais. Se você conseguiu responder a primeira pergunta, os parâmetros imaginados podem, portanto, ser utilizados para pressupor a viabilidade.
Mas calma, essa pergunta não precisa ser respondida sozinha, você pode entrar em contato com alguma empresa de consultoria ou realizar uma pesquisa para analisar as possibilidades de execução e se for preciso fazer pequenas alterações para que o projeto aconteça. Lembre-se de manter a cabeça aberta, mas se sua ideia original não se mostrar viável, nada impede de investir em uma nova ideia!
Desenvolvimento
Após ter todo o projeto estruturado em mente, é a hora de colocar ele em prática, seguindo os seguintes passos:
Escopo:
Colocar no papel tudo o que foi pensado e fazer um planejamento das etapas de execução. Você estará, dessa forma, apto a determinar:
1.A quantidade de pessoas que trabalharão no projeto
2.O orçamento necessário
3.Tempo de execução
Propaganda
O seu consumidor precisa saber do produto, sendo assim é necessário uma estratégia de marketing que deverá envolver:
Embalagem:
A embalagem, além de acondicionar e proteger seu produto, influencia no prazo de validade e fornece informações a respeito dos itens.
Slogan:
É a frase de efeito do produto que tornará mais fácil a memorização da sua marca.
Logomarca:
Sua marca deverá ter um logo que deverá, assim como o slogan, remeter o pensamento do seu cliente ao seu produto.
Como a CSTQ Jr. pode ajudar?
Deseja aprimorar ou desenvolver um novo produto? A CSTQ Jr. pode te ajudar com esse e outros serviços que poderão tornar o seu sonho realidade, entre em contato conosco e agende uma reunião. Entre em contato conosco e solicite seu diagnóstico gratuito!
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/
-
webinsidehttps://cstqjr.com.br/author/webinside/